
Categoria: Artigos
Data: 15/02/2025
“...Boaz deu ordem aos seus servos, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher e não a censureis.” (Rute 2.15)
Boaz, em sua bondade, instrui seus servos a deixarem cair alguns feixes de propósito para que Rute possa recolher mais facilmente. Esse ato simples, mas intencional, é uma demonstração da providência divina através das ações humanas. Boaz é usado por Deus para suprir as necessidades de Rute e de sua sogra Noemi de maneira prática e amorosa.
Deus frequentemente usa as ações simples e cotidianas das pessoas para realizar seus propósitos. Muitas vezes não percebemos como nossos pequenos gestos de bondade e generosidade podem ser instrumentos nas mãos de Deus para abençoar e encorajar os outros. A história de Rute nos lembra que não devemos subestimar o poder das ações aparentemente pequenas. Deus nos chama a ser intencionais em nossas ações, procurando maneiras de servir e abençoar os outros. Quando permitimos que ele nos use, mesmo em pequenas coisas, estamos participando de sua obra maior. Nossa disposição para agir com amor e compaixão pode ter um impacto profundo na vida daqueles ao nosso redor.
Desafie-se hoje a ser intencional em suas ações buscando maneiras de demonstrar a bondade e o amor de Deus. Não subestime o poder de um pequeno gesto de generosidade ou de uma palavra encorajadora. Permita que Deus use você para abençoar e fortalecer os outros, refletindo sua graça em todas as suas interações.